Cresce a economia no Rio

economia

A economia do Rio apresentou um crescimento, em termos reais, de 2,4%, no primeiro trimestre de 2023, na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. O dado consta no último Indicador de Atividade Econômica do Rio, cujo objetivo é acompanhar mensalmente o comportamento da economia da capital fluminense. O índice é calculado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio. Segundo o levantamento, no Rio, há 3 milhões e 300 mil pessoas ocupadas, sejam trabalhadores formais ou informais. Isso significa um aumento de aproximadamente 100 mil pessoas ocupadas entre o primeiro trimestre de 2023 e o mesmo período do ano passado. De acordo com Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, em pouco mais de dois anos, a taxa de desemprego recuou 7,1 pontos percentuais, reduzindo o número de trabalhadores em situação de vulnerabilidade.