Sandra Sá estreia no teatro em musical sobre os anos 80

Sandra Sá estreia no teatro em musical sobre os anos 80
sandra
Cultura

Resgatando sucessos que marcaram a década no Brasil e no mundo, o musical terá Sandra Sá como protagonista e será o primeiro com intérprete de libras e audiodescrição em todas as sessões.

Sandra Sá faz sua estreia em teatro no “80. A Década do Vale Tudo - Doc.Musical”. O musical é a primeira grande produção que conta com intérprete de libras e audiodescrição em todas as sessões. O Doc.Musical faz parte da série de sucessos que começou com “60! Década de Arromba”, com Wanderleia e “70? Década do Divino Maravilhoso”, com Baby do Brasil e Frenéticas. O Doc.musical é um gênero de teatro musical, inédito, criado pelo diretor Frederico Reder e o dramaturgo Marcos Nauer.

Não importa quantos anos se passem, os anos 80 continuam na moda. Aestética vibrante, os hits musicais e a atitude audaciosa continuam a encantar e conquistar um novo público. Os anos 80 estão totalmente representados em sua força, alegria e presença no espetáculo. Porque a década de 80 não acabou, está viva, dita moda, comportamento e a arte ainda hoje.

Como uma das pioneiras do movimento Black Rio, Sandra Sá se destacou como uma das vozes mais poderosas e representativas da década. A sua importância na década de 80 vai além de seu talento musical. Ela quebrou barreiras e estereótipos, tornando-se uma referência para mulheres na indústria musical. Sua presença no cenário artístico e sua música empoderadora abriram caminho para que outras artistas negras pudessem se expressar e ocupar seu espaço na mídia. Com quase 10 toneladas de cenário, mais de 600 figurinos e 120 perucas, o palco será tomado por 30 artistas talentosos, entre músicos, atores e bailarinos, que trarão à vida momentos icônicos da década de 80. Prepare-se para se emocionar com projeções de imagens originais de fatos históricos, clipes, telenovelas, programas de TV, filmes e reviver  momentos marcantes como o lançamento do walkman e do primeiro computador,  as fitas cassetes, o boom dos videogames, o primeiro Rock in Rio, o casamento de Príncipe Charles e Diana, o lançamento de filmes históricos, a inauguração da Marquês de Sapucaí, o adeus a Bob Marley, Elis Regina e Vinicius de Moraes, o fim da Ditadura, a Nova Constituição Brasileira e a queda do muro de Berlim.

 

sandra
Crédito: Fernando Torquatto

 

Na trilha sonora a explosão da música, com Rita Lee, Gal Costa, Lulu Santos, Cazuza, Michael Jackson, Queen, Pink Floyd, Blitz, Titãs, RPM, Legião Urbana, Tim Maia, Madonna e muitos outros. E a emoção está garantida nos momentos mágicos das músicas infantis que ainda aquecem nossos corações.

"Estou muito feliz com a minha estreia em um musical! É a primeira vez que faço teatro, então é uma experiência nova que abracei com muito carinho. Falar sobre a década de 80, que foi tão importante para mim e um marco na cultura, cujos aspectos nos inspiram até hoje, é muito especial. O elenco é talentosíssimo, as músicas escolhidas não podiam ser melhores, estou animadona para a galera assistir e fazer essa viagem no tempo com a gente!" diz Sandra Sá. A cantora nos brindará com seus clássicos inesquecíveis, como “Bye Bye Tristeza”, “Joga Fora no Lixo”, “Olhos Coloridos” e “Solidão”.

Marcos Nauer, o responsável pelo roteiro e o audiovisual do espetáculo diz “mergulhei fundo na história, resgatando fatos históricos e selecionando os maiores sucessos da época para encantar o público. Cada música escolhida é uma viagem no tempo, trazendo de volta a energia contagiante e o espírito irreverente dos anos 80.” O projeto faz parte do novo gênero cênico DOC.MUSICAL, criado pela dupla Frederico Reder e Marcos Nauer que unem ferramentas do documentário, do teatro e da música para contar a história dos grandes momentos da humanidade. “A década de 80 é o período em que tudo podia, tudo valia a pena, por isso, o nosso título, ‘A Década do Vale tudo’. A ideia é podermos assistir aos melhores momentos de nossas vidas através desse elenco lindo de artistas, cantores e músicos. Vale a pena assistir, se divertir, dar risada e cantar, porque sempre vale ser feliz”, ressalta Frederico Reder.


Sinta a energia pulsante dos riffs de guitarra, o brilho inconfundível dos figurinos extravagantes, em uma explosão de cores e luzes que vai te transportar diretamente para a década onde Vale Tudo.

 

Sessões

De 2 de junho a 16 de julho

•    Sexta-feira – 20h30
•    Sábado – 17h e 21h
•    Domingo – 16h E 20h
•    Segunda-feira – 17h30

Classificação: 12 anos
Duração: 160 minutos

 

Endereço

Teatro Claro Rio, Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22031-071