Itaboraí recebe evento Pedal Ambiental neste domingo

Meio Ambiente

E ainda estão abertas as inscrições para participar do Pedal Ambiental. O site é pedalambiental2023.ib.itaborai.rj.gov.br. Realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o evento será realizado no domingo com partida às 7h, da Praça Itamar da Silva Júnior, no Centro, com destino final no Parque Natural Municipal Paleontológico de São José, em Cabuçu.

O percurso total do passeio será de 30 km de pedalada. Na chegada ao Parque Paleontológico, também será realizada uma ação com plantio de mudas nativas, além de sorteio de brindes para os inscritos.

A ação é promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, de Turismo e Eventos, e de Esporte e Lazer. Mais de 2 mil ciclistas são esperados para o evento de domingo.